
21 Jan És mais que uma imagem
És mais que uma imagem.
Qualquer mulher, qualquer ser humano é mais que uma imagem, é mais que um peso, é mais que algo que não existe: a perfeição.
Muitos dos distúrbios alimentares são desencadeados pela procura da dita imagem perfeita. Poderia deixar uma explicação mais científica mas não faz sentido, quando na verdade o importante é o que esse sentimento desencadeia !
O teu caminho não é nem tem que ser igual ao de ninguém, logo o teu corpo a tua Imagem também não tem. A exigência da sociedade é muita, todas nós sabemos, mas viver a correr atrás de um caminho que não é por ti definido, não é o teu caminho nem o de ninguém.
A maioria até pode fazê-lo, com medo de explorar um caminho diferente (o delas mesmas). Sabes quantos casos de infelicidade destes há, e que este foi o gatilho para o distúrbio alimentar em que vivem hoje?
Quanto mais rápido perceberes que o livro-árbitro é um dom que necessitas de usar e de lutar por ele, melhor! Ele é e será a tua história.
Agarrares-te ao que realmente te alimenta e nutre leva-te a estares no teu caminho de uma forma bem mais tranquila. Fazeres o teu percurso da forma mais genuína possível, estares em conexão contigo mesma !
Este é o verdadeiro plano.
Deixar de viver em legiões de massas que são aceites só porque sim, seguir planos em carneirada quase como escravas, onde o corpo, o êxito laboral, o carro, a imagem se sobrepõe de uma forma monstruosa e faz com que nos esqueçamos de cuidar do mais importante: A mente.
Estares em contacto contigo mesma é necessário. Sentires o que sentes é libertador. És a soma das decisões que tomas.
Decidires ser genuína, aceitares-te com as tuas qualidades e “defeitos” exactamente como fazes com quem amas (podendo melhorar mas sem te penalizares)
Aceitares é uma das chaves mestras para a batalha de qualquer distúrbio alimentar!
Não nascemos para ser perfeitos,
Nascemos para ser reais