Amar o corpo é caminho longo, mas possível

Amar o corpo é caminho longo, mas possível

Durante anos odiei o meu corpo não posso dizer que senti Bullyng pois não me fechei quando era criança tornei-me rebelde para me proteger o que gerava medo aos outros mas com o tempo as marcas estavam cá internamente!

Há oito anos após fugir do bloco operatório por três vezes ( achava que com uma cirurgia bariatrica ia resolver o meu problema) percebi que tinha que ter mais respostas e fazer de uma forma diferente pois todas as formas que já tinha experimentado não funcionaram,

Formas essas que se resumiam  a uma só :

A dietas, porque até essa data só tinha porque assim acreditava que emagrecer era a solução para tudo!

coisa que a maioria entende era a única solução,

claro que as dietas deram resultado mas à primeira falha tudo voltava e na maioria para bem pior não era só pelo peso mas como emocionalmente eu ficava !

na altura +- 8 anos  tive contacto com a psicoterapia ( fazia parte no processo para poder ser operada )e foi a partir daí que além de entender que não era o peso que carregava que me sufocava  havia  muita coisa para tratar!

Estava cansada, muito cansada de sofrer, não aguentava mais!

descobri pela primeira vez um caminho diferente e não foi fácil não é o mais fácil até porque não vi logo resultados e quem está agora a ler-me e sente a mesma dificuldade quer resultados e rápidos !

mas foi até hoje o caminho mais consistente ao ponto de entender que podia mudar de vida!

Mudar em vários aspectos !

podia eu também ajudar outras mulheres e comecei Por tirar um curso de coach, depois de comportamento alimentar, auto-estima e muitos outros workshop’s e mini cursos onde cada um me dava mais certezas das minhas convicções:

a mudança é de dentro para fora!

Ajudar mulheres a trabalhar mais no seu ser Do que ter, dar o privilégio e a prioridade ao autocuidado à sua autoestima ao seu amor próprio, onde o seu corpo é sempre positivo. Não promovo obesidade nem gordofobia!

Eu promovo o equilíbrio,

aceitar que cada corpo é único e não há problema algum com isso. Que cada uma de nós é única e que o nosso corpo não nos tira beleza, não nos tira inteligência,

Que o nosso corpo não nos diminui em nada mas também sei que para chegarmos aqui que há um caminho a ser feito que é longo que tem quedas e que não há problema nenhum com isso!

Onde por vezes vêm as dúvidas pois não nos vimos representadas!

Olhar para as redes sociais, olhar para as revistas, olhar para a televisão e não te vês representada faz com que as dúvidas possam surgir !

também sei que a própria indústria da moda começa a dar os seus primeiros passos,

têm ouvido o quanto é necessário estar atento aos pedidos aos testemunhos e aos atentados humanos que são os ditos padrões de beleza !

mas mesmo assim continua a haver distinção por exemplo:

os modelos e os modelos plus size.

Há ainda quem defenda que quem acolhe este tema quer cair em graça, mas não interessa motivo,

a verdade e que já se começou e querer fazer diferente!

Hoje escolho dar amor, dar um propósito diferente à relação que tenho com o meu corpo,

mas todos os dias faço um trabalho interno.

porque eu e tu somos diariamente invadidas de que não estamos no dito padrão, esta invasão é feita diariamente por vários sítios!

já chorei, já gritei, já me calei,  já passei por bulimia, anorexia para chegar a esse padrão e percebi que ficou a compulsão que me levou aos 130 quilos !

Hoje com 70 mas sempre em manutenção de trabalhar as escolhas em consciência onde a corrida não se dá para chegar ao dito

Padrão !

Mas ao meu bem estar !

Não quero voltar onde fui infeliz,

Onde a escuridão sufocava-me!

não nego que me incomoda ouvir relatos que para ser atriz, para ser o que se sonha por vezes é sugerido que se emagreça.

onde as competências são esquecidas e o corpo é subvalorizado.

parece fácil tudo isto mas não é !

talvez seja uma má notícia, no entanto esta é a minha causa da mudança:

faz com passos pequenos, sem medo de cair!

a mudança faz-se sem comparação, sem julgamentos, sem culpa !

a mudança faz de dentro pra fora

És mais que um corpo

E na maioria dos casos a relacao que tens com ele é reflexo do mau relacionamento que tens contigo e que nem tens consciência de tal .



Cartas Para Ti

RECEBE CARTAS PARA TI, GRATUITAMENTE, QUE IRÃO NUTRIR TEU ESTADO EMOCIONAL.​

Vão ser desde pensamentos, A exercícios que te façam conectar mente e corpo! Não te irão transformar, a intenção é mais .... Passa por te acarinhar, E fazer lembrar que tu existes e que mereces o que desejas! Esquecemos-nos muitas vezes disso! Cartas para ti, É uma forma de te relacionares melhor contigo mesma! Criares uma relação de amor e cumplicidade contigo!​